Pular para o conteúdo

NOSSOS SERVIÇOS

Ortopedia Clínica

Muitas doenças ortopédicas são diagnosticadas no exame clínico com o especialista. Existem doenças do crescimento que afetam pacientes jovens, e outras de pacientes adultos e idosos.

Uma boa avaliação ajuda a identificar de forma precoce muitas afecções e com isso reduzir o sofrimento do seu pet.

Neurologia

A neurologia clínica é uma das especialidades que demanda muita dedicação e muito conhecimento do profissional, pois não é possível palpar ou examinar de forma direta o sistema nervoso.

O profissional tem que por meio de um exame neurológico identificar onde está a falha para saber onde é o ponto exato do problema. Diagnósticos precoces ajudam muito no tratamento.

Cirurgia Ortopédica

A cirurgia ortopédica é dedicada ao tratamento cirúrgico de problemas ósseos e articulares congênitos ou adquiridos. Por exemplo ossos tortos (deformidade), joelho que apresenta ruptura de ligamentos e mal encaixe da patela ou o quadril com doenças que resultam em dor e dificuldade de locomoção.

Essa modalidade de cirurgia pode devolver ao seu pet a capacidade de caminhar bem novamente, e deve ser realizada por profissionais especializados.

Neurocirurgia

A neurocirurgia é o segmento da cirurgia que trata o sistema nervoso, isso envolve principalmente a coluna vertebral e a medula espinhal porém também se estende ao crânio, encéfalo e nervos.

É uma das modalidades mais complexas de cirurgia que existem, e as complicações decorrentes de cirurgias mal executadas podem ser catastróficas. A nossa equipe conta com vários cirurgiões especializados em cirurgia da coluna vertebral, com profissionais dedicados a anos nesse assunto, dessa maneira aumentando a taxa de sucesso desses procedimentos.

Traumatologia

A traumatologia é a área da ortopedia que trata paciente traumatizados com fraturas ósseas e as luxações articulares. Esses pacientes na maioria dos casos tem como causa o atropelamento ou queda de grandes alturas. Fazer a cirurgia com equipe especializada, aumenta a chance de sucesso no tratamento.

Você sabia que existem implantes ortopédicos de alta e baixa qualidade ? Muitos profissionais optam por utilizar implantes ruins porque são mais baratos, porém isso pode causar problemas a médio e longo prazo no seu pet, entre eles infecções ou até mesmo alguns tipos de câncer.

Uma equipe completa e especializada

Dr. Thales B.

ORTOPEDISTA

Dra. Bianca M.

ORTOPEDISTA

Dr. Gabriel D.

ORTOPEDISTA

NOSSOS PACIENTES

PERGUNTAS FREQUENTES

Meu pet está mancando, qual profissional devo procurar ?

Mancar, também conhecido como claudicação é um indício de desconforto ou dor relacionado aos ossos ou articulares. O profissional mais adequado para esse diagnóstico é o Ortopedista, ele saberá como identificar e tratar essas afecções.

Meu pet parou de andar de repente e está com dor. Isso é uma emergência ?

Sim, perder o movimento de forma repentina pode indicar problemas graves na coluna e muitos deles dependem agilidade no atendimento. Grande parte desses pacientes necessitam de exames como tomografia ou ressonância, porém o profissional especializado é o mais adequado para solicitar estes exames, para que seja feito do local correto.

Comprei um filhote de raça grande e ele anda “diferente”, aparentemente rebola para caminhar e se cansa com facilidade. É normal isso quando jovem?

Não é normal, muitos cães de médio e grande porte quando filhotes iniciam os sintomas de uma doença chamada displasia coxofemoral, ou displasia do quadril, e tem como característica uma locomoção parecida com um rebolado. Quanto antes é feito o diagnóstico, e isso é possível a partir dos 4 meses de idade, mais chances de diminuir as complicações que essa doença causa no seu pet, pois existem cirurgias que só podem ser realizadas quando bem jovens.

"O meu pet está velho, por isso ele não anda direito e sente dor. "

Essa afirmação é ouvida por muitos tutores de pet idosos, porém ela não é verdadeira na maioria dos casos. Não é porque o paciente entrou na terceira idade que é normal sentir dor e ter dificuldades graves para andar, muitos deles têm doenças ortopédicas ou neurológicas que são decorrentes sim da idade, porém muitas possuem tratamento. Não permita que seu pet viva mal sua terceira idade, leve-o para um exame com o ortopedista.
×

Olá! Como podemos ajudar?

×